Mensagem de Natal

dezembro 08, 2010
É Natal, já sabemos que sim! Mas diz o pobre: Não te esqueças de mim.
Então o melhor, é começarmos por pensar primeiro em nós, porque sempre que paramos para reflectir, fazendo uma análise de nós mesmos, encontramos o outro. Há sempre um outro.
Parar, pensar, reflectir e encontrar. Quatro pontos importantes para o Natal.
Natal de tanta euforia, tanta loucura, tantas montras embelezadas, desde as roupas aos presépios de peças douradas e prateadas, de luxúria sem igual, até se perde o sentido do significado do natal.
Aquele menino tão rico que com ele trazia todo o poder, nasceu num pobre curral. Para quê tanto exagero?! Se sabemos que as coisas não estão bem. Diz-se que há dinheiro, mas é no bolso de quem tem. Quem não tem que faça contas e compre só o essencial. Vai ver que no fim das contas, passa muito bem o seu Natal.
O Natal é o aniversário do nascimento de Jesus e, o exemplo foi claro. Não nasceu em palácios, nem em casas luxuosas... depois de grande o menino, continuou a demonstrar que é preciso ser-se pequenino para com os pobres partilhar. Deixemo-nos de grandezas, não foi isso que ele ensinou, mas sim a misericórdia para se viver no amor.
O Natal é alegria e também muita oração. Unir-se à Virgem Maria, a mulher da conversão.
Não queiras fazer Natal, se só fores para ser como os outros, se calhar nem acreditas e, dos crentes fazes pouco. Aproveita esta época como ela não há igual, faz a tua conversão para passares um bom Natal. 
Boas Festas 
Postado por: Conceição Serpa, Catequista 9.º ano

0 comentários:

Enviar um comentário