Para si que vai caminhando...

dezembro 12, 2010
"Peço-lhe um minuto, apenas um minuto.
Aproximamo-nos de mais um Natal, passado este ano entre dificuldades acrescidas na vida económica e profissional. Mas, quando celebrarmos de novo o nascimento de Jesus, reforçamos a convicção de que Ele continua connosco, "nascendo" em cada acto de solidariedade verdadeira e atenção aos outros. Natal é isso mesmo. Presença de Deus no mundo, como uma criança que nasce, um gesto que se aproxima, um sorriso que anima. entre familiares que se reúnem, sem esquecer nenhum; entre vizinhos que se saúdam e vencem indiferenças; entre companheiros de trabalho, estudo ou outra actividade que seja. É também assim que Jesus gosta de ser reconhecido no mundo.
No presépio de Belém, com Maria e José, reconheceram-no os pastores humildes e os magos que verdadeiramente O procuravam. No "presépio" de cada dia, reconhecem-no os que O descobrem nos que mais precisam de companhia e ajuda. Disse-o Ele: "Vinde, porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, estava nu e destes-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo. Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes". 
Por isso e só por isso, pode haver mesmo Natal na sua vida, desde que o faça também na vida dos outros.
Comece, persista e verá!"
Manuel Clemente, Bispo do Porto
Postado por: Licita, catequista 10.º ano 

0 comentários:

Enviar um comentário