Tecnologia VS Social!

fevereiro 21, 2011
ONDE ENCONTRAS:
SIMPLICIDADE ... EMOÇÕES ... AFECTO HUMANO ... CARINHO ... AFEIÇÃO ... AMOR ... AJUDA ... ATENÇÃO ... O CHEIRO DA NATUREZA ... SORRISOS ... ALEGRIA ... AMIZADE ... 
???

Com o passar dos anos a tecnologia está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas, seja na área da educação, medicina, compra e venda pela internet ou no uso doméstico.
Uma das principais mudanças é o relacionamento entre o grupo de amigos e a maneira de se divertir. Hoje em dia, utiliza-se as tecnologias (como por exemplo o computador ou telemóvel)  de várias maneiras para sobreviver e até mesmo para se relacionar com os outros.

O QUE PENSAS SOBRE ESTA REALIDADE?

3 comentários:

Diana Lima Says:
fevereiro 24, 2011

Não acho que a realidade anteriormente referida e que, infelizmente, é a que retrata os dias de hoje, esteja bem.
Há pessoas que são viciadas no telemóvel, na psp, nos jogos de computador e até mesmo nas redes sociais! Em relação ás redes sociais, cada vez é mais frequente a troca de palavras com pessoas que nem sequer se conhecem de lado nenhum e nunca estiveram juntas, e que falam durante uma semanita e apartir daí tornam-se melhores amigos/as. Isso não está bem. Como é que numa semana as pessoas conseguem conhecer-se bem se nunca se viram sequer ao vivo? E o pior é quando pensámos que estámos a falar com uma pessoa e quando se vem a descobrir que não é, já é tarde de mais.
Nós ao prendermo-nos a este tipo de coisas, vamos acabar por perder muitas pessoas, por deixar de dar atenção ás pessoas que gostam de nós, vamos começar a pensar apenas em nós e naquilo que realmente queremos fazer como, por exemplo, jogar e etc, e isso não vai ser nada bom.

Daniela Says:
fevereiro 25, 2011

Estar com amigos, poder abraçá-los, dar as mãos, gargalhar com eles, estar na sua presença física, não é o mesmo que estar a comunicar-lhes através de um pequeno ecrã de computador ou webcam.
Olhar para uma pessoa e dizer "gosto de ti" não é o mesmo que olhar para um pequeno "quadrado" e escrevê-lo.
Sentir o cheiro da natureza, olhar à nossa volta e presenciar a beleza de algo como um pássaro, uma flor, o mar, ou simplesmente um monte com pequenos pinheirinhos a nascer, não é o mesmo que procurar uma imagem e estarmos fechados no "meio de quatro paredes" a jogar, no "bate-papo", a mandar mensagens, etc.
Muito se pode dizer sobre as tecnologias na actualidade. Como em tudo, há aspectos positivos e negativos. Mas até que ponto as pessoas dão valor ao que as rodeia? Até que ponto conseguem observar o belo que a natureza dá? Até que ponto sentem alegria por rir juntamente com um amigo?

Machadinha Says:
fevereiro 26, 2011

Eu penso que as pessoas nos dias de hoje, não procuram a simplicidade, o carinho, o afecto, a amizade, etc...por vezes até esquecem os amigos...talvez haja muito stress e pressão no dia-a-dia por causa do trabalho, mas as vezes devemos parar e olhar para tudo o que nos rodeia, descansar um pouco e desfrutar de um bom momento de convívio com as pessoas que mais gostamos.. Nada melhor do que desfrutar do conforto de uma bela paisagem enquanto se convive com amigos.. As pessoas focam-se muito nas novas tecnologias e isso não é o melhor.

Enviar um comentário