Elogio à vulnerabilidade

fevereiro 17, 2011
Dois desejos em conflito: o de ser perfeito e o de ser verdadeiro. Sou
incentivado a esconder tudo aquilo que em mim é fraco e frágil, e, sem
me aperceber, ganho medo da vulnerabilidade. E do medo passo à
frustração por não ser aquilo que acho que devo ser.

Mas ao mesmo tempo, há Alguém que me convida a ser pequeno e humilde.
Não a rebaixar-me, mas a ser aquilo que sou. Nem mais, nem menos. Com
tudo o que tenho de belo e de obscuro. E aceitar que é neste encontro
de verdade que sou grande, que sou amado na minha fragilidade.
"É preciso coragem para ser imperfeito. Aceitar e abraçar as nossas
fraquezas e amá-las. E deixar de lado a imagem da pessoa que devia ser
para aceitar a pessoa que realmente sou." (Brene Brown)
                                     
                                                                                Bernardo Caldas

1 comentários:

Diana Lima Says:
fevereiro 24, 2011

Devemos ser sempre verdadeiros connosco e também com as pessoas que nos rodeiam. Não é ao tentarmos esconder as nossas fraquezas que vamos conseguir tornar-nos melhores pessoas.
SERMOS NÓS MESMOS É IMPORTANTE !

Enviar um comentário