Encontro de Jovens +16 anos

janeiro 18, 2011
"No passado dia 15 de Janeiro, realizou-se mais um encontro, de cariz vocacional, para jovens com mais de 16 anos de idade, no nosso Seminário de Santa Maria da Feira, no qual participaram 130 jovens, oriundos das paróquias de Milheirós de Poiares, Arrifana, Travanca, S. João de Vêr, Fornos, Romariz, Pinheiro da Bemposta, e S. João da Madeira. O tema deste encontro foi: “Deus, tu e o mundo. Tu és a resposta!”. Os jovens foram convidados a reflectir sobre a importância de olharem para o mundo e de se afirmarem nele como cristãos baptizados: “é mesmo difícil ser um bom sacerdote, uma boa religiosa, um bom religioso? Pensamos honestamente que o difícil é ser um bom cristão. O difícil é apostar por Jesus Cristo e pelos valores do seu Reino e tentar honradamente viver a nossa vida inteira em consonância com esta aposta radical. É difícil ser um sacerdote cristão, um professor cristão, um… É difícil ser cristão quando a desgraça nos bate à porta ou o êxito nos ‘sobe à cabeça’, é difícil ser cristão quando temos de partilhar os nossos bens, o nosso tempo livre. É difícil perdoar em cristão, confiar em cristão, amar em cristão, ser fiel em cristão. Isso é o difícil”.
A cada um de nós cabe-nos a tarefa de evangelizar em todos os meios de comunicação social de uma forma responsável e coerente com a nossa. Não nos podemos deixar levar pela crítica sem sentido, sem valor e que não respeita a dignidade humana de cada ser. Sobre isto referenciou-se as Redes Sociais como um dos locais onde mais proliferam comentários impróprios e inoportunos, acabando muitas vezes por cair num relativismo e vazio puro de conhecimento."
(in: http://www.passionistas.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=238:encontro-de-jovens-16-anos&catid=79:noticias-ano-2011&Itemid=56 )

Poderás encontrar reflexões/comentários sobre este encontro em: http://www.facebook.com/note.php?ote_id=181462931887900

1 comentários:

Daniela Says:
janeiro 31, 2011

Ousar Crer é um blog criado por um grupo de 24 jovens que frequenta o 11º ano da catequese na Paróquia de S. João de Ver. Também este grupo esteve no Encontro Vocacional. Vejam o vídeo em: http://ousar-crer.blogspot.com/search/label/Actividades

Enviar um comentário